AVG Technologies lança aplicativos gratuitos para otimizar tempo e espaço nos dispositivos com sistema Android

22/05/2013 11:35
AVG Image Shrinker e AVG Cleaner já estão disponíveis na Google Play
 

São Paulo, maio de 2013 - Usuários de smartphones e tablets com sistema operacional Android têm à sua disposição duas novas ferramentas gratuitas para otimizar a performance dos equipamentos, o AVG Image Shrinker e o AVG Cleaner. Desenvolvidos pela AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, os aplicativos fazem a gestão de tempo e espaço dos dispositivos, diminuindo possibilidade de travamento ou mal funcionamento.

Somados ao recém-lançado AVG Tune Up, os aplicativos fazem parte do portfólio de soluções mobile da AVG, que tem como objetivo oferecer soluções que aumentem a segurança e a agilidade das atividades dos usuários de smartphones e tablets. "Nossos dispositivos móveis são ferramentas das quais precisamos cada vez mais, tanto para fins pessoais quanto profissionais, mantendo os equipamentos saturados com todas as informações que fazem parte da nossa atribulada vida digital. Mas as pessoas acabam não percebendo que os dados de aplicativos, fotos, chamadas, mensagens e navegação na internet podem sobrecarregar nossos aparelhos. Esta sobrecarga fragiliza o dispositivo, que pode ter travamentos e momentos de mau funcionamento, colocando em risco os dados armazenados", explica o diretor de Marketing da AVG Brasil, Mariano Sumrell.

AVG Cleaner
Com o objetivo de melhorar a performance dos smartphones e tablets, o AVG Cleaner possibilita fácil monitoramento do espaço disponível para armazenamento, limpeza da memória cache e de históricos do navegador para melhor uso da memória do equipamento. O aplicativo inclui ferramentas que realizam tais atividades de forma automática e também agendam "limpezas" periódicas no dispositivo, para evitar problemas em seu funcionamento.

AVG Image Shrinker
Para ajudar usuários a armazenar e compartilhar suas fotos de forma ágil, o AVG Image Shrinker reduz o tamanho das imagens e possibilita fazer o upload das imagens diretamente nos sites de compartilhamento, mensagens MMS, e-mails, Facebook, Pinterest, Instagram, Picasa e outras redes sociais. Com a diminuição do tamanho das fotos, os usuários economizam memória do dispositivo e o tempo que seria gasto para enviar ou fazer upload dos conteúdos.